No momento, você está visualizando O consórcio no período eleitoral

O consórcio no período eleitoral

Com as eleições batendo à porta, e as polarizações ocorrendo dentro de todo o Brasil, ficamos receosos ao pensar nas mudanças que podem acontecer de acordo com os possíveis cenários. Entretanto, não é a primeira vez que este cenário ocorre e, não obstante, afeta nossos planejamentos pessoais. Contudo, enquanto democracia e País cuja inflação tem o costume de variar, alguns pontos não podem passar despercebidos, incluindo a nossa programação pessoal independentemente dos resultados que não dependem apenas de nós.

 Quando acompanhamos o mercado financeiro, é notório a forma como os juros, em todos seus aspectos, nos afetam. Enquanto credores do mercado, temos o grande benefício de retornos melhores do que os passados em cima de nossas finanças, mas, enquanto compradores, sempre precisamos ficar atentos aos fatores que afetam o nosso orçamento mensal. A alta constante do juros, incluindo a Pandemia como um dos motivos, faz com que cogitemos, mais de uma vez, não comprar um imóvel, para não destinarmos nosso capital a algo que sobe constantemente. E, com isto, não descarta-se a ideia de morar de aluguel e receber ativos de nossos investimentos. 

Contudo, uma boa alternativa também, até para driblar estas preocupações, seria reduzir o prazo de pagamento e buscar a taxa mais justa no mercado. Ambas coisas são oferecidas pelo sistema de Consórcio, pois, com uma taxa já pré-fixada, que não pode sofrer alteração contratual durante o andamento, é possibilitado a chance de pagarmos um valor muito mais junto, em um prazo reduzido pela metade se comparado ao financiamento. Ainda que alguns pesem a valorização do INCC contra, há de se considerar que o mesmo serve para proteger o poderde compra do Consorciado, fazendo, assim, com que o consorciado não perca, em nenhum momento, a sensação de liberdade e proteção que vem com a ideia de ter um imóvel.

Com as eleições em menos de 60 dias, sempre pensamos como as possíveis mudanças interferirão na nossa vida. Ora, talvez seja a hora de pensarmos em uma lógica inversa: Quando se pensa na aquisição de um imóvel, não se pensa de um dia pra outro e, para isto, pesquisamos, programamos e reservamos um valor mensal mês a mês para isto. Logo, a ideia de comprar um imóvel neste período assusta quando pensamos que está nas mãos de qualquer dos governantes que assumam. Porém, não pode-se descartar que todos os programas imobiliários criados até então, principalmente em suas letras miúdas, incluíam correções absurdas e afetaram o mercado desde 2002, quando envolvido o governo.

A saída para não depender da politicagem e, conquistar de forma segura, protegida e programada o seu imóvel, sempre será pelo sistema de consórcio, devido à sua gestão, sua proteção e seu contrato, muito mais claro, simples e flexível.

Devemos, sim, nos preocupar com o futuro do País em que residimos. Mas, também, onde residiremos no nosso futuro.

Vai deixar a segurança, conforto e tranquilidade da sua família em uma urna, ou prefere creditar seu projeto em si mesmo e ter pessoas que te ajudam no caminho? Consorcie, eleja-se como o governante de seus próprios bens.

Deixe um comentário